sábado , 6 dezembro 2025
Os manifestantes se concentraram na porta da sede da SSP, na Vila Palmeira. (Divulgação)

Motociclistas de aplicativo voltam a protestar no trânsito, em São Luís, nesta quarta (27)

Atualizado: qui 28/08/2025 14:56

Manifestantes voltaram a interditar uma via pública, na manhã desta quarta-feira (27), em protesto pela desaparecimento do motociclista por aplicativo Franklin César, de 25 anos, em São Luís.

A manifestação aconteceu na Avenida Jerônimo de Albuquerque, em frente a Assembleia Legislativa do Maranhão, na região do Cohafuma. O protesto havia sido anunciado um dia antes por motociclistas, nas redes sociais.

O protesto com buzinaço durou alguns minutos, por volta das 8h30, até a chegada de reforços policiais que desobstruíram a via. Em seguida, os manifestantes seguiram em direção ao Palácio dos Leões.

É o segundo dia de protesto, que acontece após uma noite de tumulto em vários pontos da capital, na terça-feira (26), quando vias foram interditadas, por mais de quatro horas, no Elevado da Cohama e nas avenidas Jerônimo de Albuquerque, Daniel de La Touche e São Luís Rei de França.

Nos dois sentidos da Ponte do Caratatiua, motociclistas atearam fogo em pneus e outros materiais, bloqueando as vias por cerca de meia hora. O trânsito ficou congestionado, e o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas.

Na Avenida São Sebastião, no bairro Cruzeiro do Anil, a cena se repetiu. Motoristas chegaram a desviar pela calçada para conseguir passar, enquanto moradores e até um motorista de transporte coletivo tentaram apagar as chamas antes da chegada dos bombeiros.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros atuaram em vários pontos da cidade para liberar as vias e conter os protestos.

Também foi registrado protesto na entrada do Residencial Península do Ipase, no bairro Bequimão, local onde o possível corpo de Franklin César foi encontrado. De acordo com a Polícia Militar, pelo menos dois tiros foram disparados por moradores do residencial em meio a uma tentativa de invasão de alguns motoqueiros, mas ninguém ficou ferido.

Suspeito foi preso

O suspeito, identificado como Wendel Araújo da Silva, de 21 anos, conhecido como “Carioca”foi levado para prestar depoimento na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) e, em seguida, encaminhado para a Central Integrada de Inquéritos e Custódia.

Com o suspeito, a polícia apreendeu uma arma de fogo e drogas. Diante dos indícios de participação no homicídio, a Polícia Civil também pediu a prisão preventiva.

O acusado é apontado pela investigação como líder de uma facção criminosa na região onde o corpo foi encontrado e teria autorizado o homicídio do motociclista. Segundo a polícia, a vítima deixava uma passageira no local e teria sido confundida com integrante de um grupo rival.

No local em que o suspeito foi preso, um grupo de motociclistas realizou um protesto durante a noite, dando sequência às manifestações que tiveram na região do Elevado da Cohama. Segundo informações preliminares, a polícia investiga quantas pessoas participaram do crime e trabalha para identificar outros suspeitos.

Via: G1.

0 0 votos
Classificação do artigo

Sobre Ian Tadeu

Veja também:

Maranhão propõe fundo criado por empresas poluidoras de países ricos

Atualizado: qui 27/11/2025 10:43O governador do Maranhão, Carlos Brandão, defendeu a criação de uma espécie …

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x